sexta-feira, 13 de maio de 2011

A TEMPORARIEDADE E O PENDULO





Amados fraters e soros de caminhada, o que e temporariedade, senão a propria razão do tempo, tempo este que e marcado pelo relogio cosmico, que domina o nosso karmar e o nosso dharma. As vezes nos pegamos em momentos da vida em que parece que tudo esta maravilhoso porém no momento seguinte tudo cai por terra, e isto e a temporariedade tudo na vida esta em constante movimento, e a razão do sofrimento e a não compreenção deste fato, o homem e escravo de sua tendencia a querer que tudo seja imutavel, sempre vivendo no passado ou no futuro e raramente no presente.
No tibet os monjes passam meses preparando uma mandala de areia para depois de pronta eles abrirem a porta do mosteiro para que o vento a desmanche isto mostra a inconsistencia das coisas e sua mobilidade perante o tempo, porém o que foi destruido foi a mandala porem a areia que a fez ainda e areia.
Agora nos podemos retardar o movimento do pendulo, com a pratica dos rituais de dharma com o auxilio ao proximo mas sem interferir no seu caminho, para tal eu sugiro ritual do pilar mediano.


  1. Posicione-se de frente para o Poente (oeste). Abra seus braços plenamente, de modo que fiquem permendiculares ao corpo, formando uma cruz.
  2. Ao norte (direita), visualize Jakim, o Pilar Negro da Severidade. Ao sul (esquerda), visualize Boar, o Pilar Branco da Misericórdia. Assuma a si mesmo como o Pilar Central do Equilíbrio.
  3. Perceba por sobre você o brilho de puro branco da Luz, a luz de Ain Soph Aur, descendendo de uma esfera localizada acima de sua cabeça.
  4. Faça com que esta Luz tome a forma de uma esfera no topo de sua cabeça. Vibre, fortemente: "EHEIEH" ("Eu sou").
  5. Faça com que a esfera de Luz desça até sua garganta, em Daath. Vibre: "YHVH ELOHIM" ("Eu sou o poder de Deus").
  6. Faça com que a esfera de Luz desça até seu coração, em Tiphareth. Vibre: "YHVH ELOAH VE-DAATH" ("Eu sou o senhor do conhecimento").
  7. Faça com que a esfera de Luz desça até a genitália, em Yesod. Vibre: "SHADAI EL-CHAI" ("Senhor da Vida").
  8. Faça com que a esfera de Luz desça até sua base, e de lá para o chão, em Malkuth, ganhando densidade à medida que desce mais e mais. Vibre: "ADNI HA-ARETZ" ("Senhor da Terra").
    A Luz agora circunda todo o seu corpo. Deixe que ela volte ao centro, em seu coração, onde deve estabelecer-se em plenitude.

"A VERDADEIRA FELICIDADE CONSITE NO NÃO DESEJO, POIS DESEJAR E SOFRER, QUANDO SE SATIFAZ O DESEJO ENCONTRA A FELICIDADE, MAS SE NÃO DESEJAR SO RESTARA A FELICIDADE" BODIDHARMA sec. V.

Frat. AL.'.
Solve et Coagula.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário